sexta-feira, 23 de junho de 2017

LITERATURA INFANTIL

PROFESSORAS BERÇÁRIO I E II TRABALHANDO LITERATURA
INFANTIL.

Quando pequenas, as crianças gostam de ouvir histórias em momentos de lazer, como numa tarde de chuva, ou antes de dormir, contada pelos seus pais ou seus avós. Esses momentos favorecem laços de afetividade, como também o início da aprendizagem para o gosto pela leitura, abrindo caminhos infinitos de descoberta e de compreensão do mundo. As histórias nos levam para lugares que jamais poderíamos chegar, descobrimos outros lugares, outros modos de agir e sonhar, pois suscita o imaginário e desperta a curiosidade, que ao mesmo tempo vai sendo respondida, com o desfecho da história.
Para despertar o interesse e a atenção da criança as histórias devem ser contadas com entusiasmo, sendo importante fazer gestos e variações da voz de acordo com as situações vividas pelos personagens.
A literatura infantil proporciona momentos de alegria e interação e faz despertar o amor e interesse pelos livros e também incentiva a criança expressar seus sentimentos e emoções. Toda atividade orientada e todo material utilizado pelo professor são ferramentas fundamentais para a ação pedagógica. O jogo, a brincadeira, o lúdico, a contação de histórias favorecem a aprendizagem da criança e devem estar presentes no ambiente escolar e na sala de aula.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Centro de Educação Infantil Macieira, agradece sua visita ao nosso blog. Obrigada(o)!